fbpx
Risoto de Camarão

Um prato capaz de combinar qualquer ingrediente, não poderia ficar sem um toque de frutos do mar, aí vai uma receita para quem gosta de camarão!

Vamos precisar de :

400 g de camarão limpo
3 xícaras de chá de arroz branco
1 cubo de caldo de camarão
1/2 xícara de chá de pimentão verde cortado em cubos pequenos
1 tomate sem semente cortado em cubos pequenos
Cheiro verde picado
2 colheres de extrato de tomate
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
Sal
1/2 limão

Para começar:

Em uma tigela, tempere o camarão no limão e sal, reserve por 10 minutos. Enquanto isso, faça o arroz, fritando ele muito bem. Em seguida, coloque água suficiente para cobrir o arroz na panela, cerca de 2cm acima do arroz. Coloque pouco sal, pois o molho do camarão levará o cubo de caldo de camarão. Cozinhe em fogo baixo até que toda água seque, retire do fogo e deixe a tampa da panela aberta (para o arroz não passar do ponto).
Agora, numa frigideira grande, doure o alho e coloque todo o camarão sem o suco do limão, junte o tomate, o pimentão, o cheiro verde, o extrato de tomate e o cubo de caldo de camarão, adicione um pouco de água suficiente para encobrir o camarão na frigideira. Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Enquanto isso, retire o arroz e o coloque em um recipiente de cerâmica ou vidro, solte-o bastante, com o garfo. Junte o molho do camarão e misture, usando em uma das mãos um garfo, e em outra mão uma colher
Decore com camarões grelhados e coentro. Sirva bem quente!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *