fbpx
Os 4 Caquis do Brasil

Originário da China, o caqui nos trouxe uma experiência doce e suculenta, e caiu no gosto dos brasileiros que hoje o consomem muito bem.

Então diz ai qual seu caqui favorito?

Fuyu: Este tipo de caqui tem consistência firme, coloração mais alaranjada e não possui sementes. Ele é fonte de vitamina A, B1, B2, C, potássio e fibras. É caracterizado pela falta de tanino, presente nos outros tipos. O tanino é uma substância que fornece aquela sensação de secura e adstringência na boca.

Rama Forte: Possui coloração avermelhada que se assemelha ao tomate, confundindo muita gente! Tem polpa com consistência gelatinosa, menos ácida e rica em amido e frutose.

Taubaté: Essa fruta é bastante parecida com o caqui rama forte, pois também possui coloração vermelha e polpa com consistência mole e gelatinosa. A diferença é quanto ao seu teor de tanino, que é mais alto do que os outros. Esse é o tipo de caqui mais consumido pelos brasileiros.

Giombo: Também conhecido como caqui chocolate, essa fruta é alaranjada e com consistência mais firme e crocante. O nome (chocolate) se dá pois, quando as sementes estão aparentes, o caqui fica com a polpa mais escura, parecendo um chocolate.

Independente da variedade o caqui sempre carrega os mesmos segredos, sempre deve ser consumido maduro, podendo ser degustado em geleias, doces e sucos.

Um fruto de outono, conhecido como fruto dos deuses, capaz de fortalecer o seu organismo, evitar o envelhecimento precoce e regular seu intestino, sem dizer que traz aquela sensação de saciedade, evitando assaltos a geladeira durante o dia.

Na hora de escolher, dê preferência ao fruto que está para madurar, e evite os que tiverem a casca rachada. Para amadurecê-lo, embrulhe-o em um jornal, quando maduro mantenha sempre em local fresco ou na geladeira, e lave-o somente na hora de consumi-lo. Eles azedam facilmente.

Agora que já sabe de tudo isso, que tal aproveitar e ir buscar o seu no Molicenter!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *