fbpx
Os 10 melhores cortes de carne para churrasco

Os 10 melhores cortes de carne para churrasco.

Se tem uma coisa de que brasileiro gosta é churrasco! Reunir a família, os amigos e aproveitar este sabor único!

Então vamos conversar um pouco sobre carne, aí vai a lista top 
10 dos cortes que são referência no churrasco brasileiro:

10. Bisteca
A bisteca, ou chuleta, é um corte retirado do contra filé. Por conta da capa de gordura, essa é uma opção de carne que se mantém muito macia e suculenta mesmo depois de assada.

9.Cupim
A carne é bastante popular para churrascos, e precisa de algum tempo para ser assada até o ponto ideal para consumo. Para os mais metódicos, existe também a possibilidade de enrolar a carne em papel celofane para churrasco, que ajuda a distribuir o calor da churrasqueira de maneira uniforme, garantindo que todo o interior seja bem cozido.

8. Contra Filé
O contra filé também pode ser encontrado com o nome de lombo desossado ou filé curto, e geralmente é servido bem mal passado. Para os apreciadores da carne sangrando, essa é a pedida ideal, já que fica macio e com o sabor acentuado.

7. Filé Mignon
O filé mignon é macio e adocicado, podendo também ser servido em espetinhos com acompanhamento de outras carnes como linguiça e bacon.

6. Alcatra
A Alcatra, quando comprada inteira, pode ser dividida em três partes: a picanha, a maminha e o miolo da alcatra que, como o próprio nome indica, fica bem no centro dessa carne.
Essa parte em especial é uma carne para churrasco macia e tem bem menos gordura que a picanha, sendo uma opção saudável e igualmente saborosa. Pode ser preparada na grelha, mas pede atenção para que não perca o ponto, uma vez que leva só de 15 a 20 minutos para ficar pronta.

5. Asinhas de Frango
Asinhas de frango são sempre bem-vindas nos churrascos, e fazem sucesso principalmente entre as crianças por conta de seu sabor delicado e crocância. Por isso, considere temperos mais leves e até agridoces para essa carne.

4. Maminha
Essa é talvez a parte do boi com maior concentração de gordura e, justamente por isso, a carne é macia, saborosa e suculenta. Para servir a maminha, você deve cortá-la em fatias sempre contra as fibras da carne.

3. Fraldinha
Uma das boas opções de carnes para churrascos, a fraldinha é uma carne de corte pequeno e fibras longas. Possui pouca concentração de gordura, sendo conhecida como uma opção leve e macia. A galera fitness agradece!

2. Costela
Com um sabor indescritível, a costela, seja de porco ou de boi, é uma carne que sempre é destaque nos churrascos. Por possuir fibras grossas e compridas, seu tempo de cozimento é mais longo, aceitando desde temperos mais elaborados até o sal grosso puro e simples.

1. Picanha
A primeirona na lista de todos os churrascos, a picanha é apetitosa, suculenta e possui um sabor incomparável. Pode ser temperada só com sal grosso ou com outros condimentos, como pimenta do reino e alho em pasta.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *