fbpx
Coxinha de Calabresa

A sua fama vai além das fronteiras, por onde passa é aclamada, desejada, e jamais esquecida; capaz de agradar todos os paladares, porque ela cobre seu recheio favorito com um abraço quente, macia por dentro e crocante por fora. A receita de hoje vem para agradar os que preferem um sabor mais acentuado.

Vamos precisar de:

-Massa-

500 ml de água
500 gramas de farinha de trigo peneirada
2 colheres cheias de margarina
2 cubos de caldo de carne
1 colher de café (rasa) de sal

-Recheio-

500 gramas de calabresa moída
250 gramas de molho de tomate
1 dente de alho
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de azeite
100 gramas de azeitonas verdes picadas
1 copo de requeijão cremoso

Farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Para começar:

Coloque a água, a margarina, o sal e o caldo de carne em uma panela e leve ao fogo. Quando começar a ferver, adicione a farinha peneirada aos poucos, misturando sempre com uma colher de pau até desgrudar da panela. Retire do fogo e coloque em uma superfície untada com margarina. Deixe esfriar um pouco e sove a massa até esfriar completamente. Reserve.

Depois, esquente uma panela, coloque o azeite e refogue o alho e a cebola. Adicione a calabresa moída e mexa até fritar bem. Acrescente o molho de tomate e as azeitonas. Deixe ferver e depois desligue o fogo. Espere esfriar para começar a montagem das coxinhas.

Para montar, faça pequenas bolinhas de massa na mão. Fure com o dedo e coloque o recheio dentro. Coloque também um pouco do requeijão (use a ponta do cabo de uma colher para medir). Vá fechando aos poucos até dar o formato da coxinha. Passe na farinha de rosca e frite em óleo quente. Sirva em seguida.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *