fbpx
Como guardar a decoração de natal

O Natal se foi e está quase na hora de guardarmos estes itens únicos que carregam uma certa magia, capaz de juntar famílias ao colocar uma estrela no topo de uma árvore, ou encantar aqueles que passam nas ruas iluminadas, que parece nos aproximar das estrelas. Estes itens decorativos merecem todo cuidado na hora de serem guardados para o próximo natal, então aí vão algumas dicas de como armazená-los:

Enfeites:
Pequenos e muito delicados, a melhor maneira é sempre embrulha-los com jornal ou plástico bolha protegendo ao máximo, em alguma caixa reforçada de preferência. Fazer divisórias com papelão dentro da caixa ajuda a não se moverem, isso ajuda a preservar os enfeites.
Outras ideias é usar formas de ovos que já fazem este trabalho de divisórias muito bem ou colar copos plástico em um papelão criando uma forma cheia de divisões.

Árvore:
A melhor maneira de guardá-la é juntando seus galhos e enrolando-a em um plástico bolha ou papelão lacrando muito bem com fita.

Pisca-pisca:
Como uma luz queimada pode comprometer o pisca-pisca a melhor maneira é enrola-los em um pedaço de papelão ou uma garrafa pet e proteger com plástico bolha.

Festões:
Facilmente se embolam, então podemos enrola-los em tubos de papel laminado e depois colocá-los em caixas ou saco plásticos.

Guirlanda/presépio:
Ambos são frágeis e a melhor forma de preserva-los é colocando em suas devidas caixas, mas se não for possível terá que encontrar uma caixa resistente, deve-se utilizar jornal ou plástico bolha para deixá-los seguros.

Uma última dica, mas não menos importante, é sempre etiquetar as caixas para que próximo ano você possa encontrar facilmente o que procura.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *