fbpx
Bolo Zebra

Em comemoração a zebra que a Alemanha sofreu na Copa do Mundo, preparamos uma receita especial. Ela é fácil de fazer, seus ingredientes são baratinhos e o gostinho é de revanche. E aí, já sabe de que receita estamos falando? Não poderia ser nada além do Bolo Zebra, este maravilhoso quitute combina massa branca e massa de chocolate de uma forma diferenciada, deixando o bolo todo listradinho. Chega de papo, vamos à receita:

 

Vamos precisar de:

 6 ovos

 300 g de açúcar

125 ml de água

 125 ml de óleo

 375 g de farinha de trigo

 

 1 colher (sopa) de fermento em pó
  4 colheres (sopa) de chocolate em pó

 

Para começar:

Bata as claras em neve, acrescente metade do açúcar e misture até ficar firme, reserve. Em seguida, bata as gemas com o açúcar restante até se tornar um creme claro, acrescente água e mexa até espumar. Dando continuidade coloque a farinha, o fermento e o óleo, bata até que a massa fique homogênea. Para finalizar acrescente as claras em neve e mexa delicadamente até encorpar.

Divida a massa em duas tigelas iguais, acrescente o chocolate em uma delas e misture. Agora que vem o segredo desta receita, em uma forma untada e enfarinhada coloque uma colher cheia de massa branca bem no meio, em seguida, acrescente uma colher de massa de chocolate acima da branca. Continue colocando as massas na mesma ordem até acabar. É um pouco trabalhoso, mas o visual de zebrinha fica incrível. Leve ao forno pré-aquecido a 180, por aproximadamente 50 minutos. Depois é só servir e comemorar a eliminação da Alemanha com essa zebra deliciosa!

 

Confira esta e outras delicias em molicenter.com.br/receita

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *