fbpx
Torta de paçoca

Se você não é alérgico a amendoim, provavelmente já se rendeu ao seu sabor. Ele marcou a infância de muitos com a tradicional paçoca rolha.
Então trouxemos esta receita que não decepciona no quesito sabor.

Vamos precisar de:
200g de biscoito de maisena
20 paçocas rolha
120g de margarina derretida
2 latas de leite condensado
½ xícara de pasta de amendoim (de preferência sem açúcar)
½ xícara de creme de leite

Triture os biscoitos de maisena e 10 paçocas até virar uma farinha, depois misture com a manteiga derretida ao ponto de uma massa granulada, despeje sobre a forma de fundo falso e modele cobrindo completamente o fundo e as laterais da forma. Deixe assar a 200° por 5 minutos e espere esfriar.

Para o recheio, em uma vasilha coloque 2 leites condensados, ½ xícara de pasta de amendoim e ½ xícara de creme de leite, misture tudo até ficar um creme homogêneo e despeje uniformemente sobre a massa. Deixe gelar por 3 horas. Para finalizar, decore com as paçocas que sobraram, triture algumas sobre a torta e não terá erro 

Ps. Caso não encontre a pasta de amendoim você pode fazer de uma maneira bem simples:
Bata no processador 200g de amendoim torrado (sem casca e sem sal) até virar uma pasta, adicione uma pitada de sal, uma colher de açúcar mascavo e processe novamente. Pronto, agora é só usar em suas receitas ou comer com pão, que também fica uma delícia!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *