fbpx
10 Maneiras de Economizar no Supermercado

A cada dia, a inflação sobe, a gasolina sobe, a comida sobe, e o nosso salário…

Então só nos resta economizar, separamos 10 dicas que vão te ajudar em suas compras

1 Não vá ao supermercado com fome

Quando vamos às compras com fome, temos a tendência de gastar mais do que devemos. Acabamos pegando mais produtos por impulso e isso não ajuda em nada a economizar no supermercado.

2 Leve uma calculadora

Confira com cuidado se os preços são bons para você. Além do preço, considere a quantidade. Por exemplo, o produto X custa R$ 5 e o Y, R$ 8, mas o X tem 500 gramas e o Y, 1 quilo. Fazendo as contas, o Y é mais vantajoso

3 Tente não levar as crianças junto

Para muitas pessoas isso é difícil, porque não tem com quem deixá-las. Mas é importante saber que as crianças podem ser mais atraídas por produtos mais caros e até supérfluos. Se puder, tente não levar as crianças ao supermercado. Isso ajuda a economizar.

4 Antes de sair de casa faça uma lista do que precisa comprar

Essa dica é importante tanto para você comprar apenas o que necessita, como para diminuir o tempo no supermercado.

5 Defina um limite do quanto pode gastar

Tão fundamental quando a lista é determinar um valor que você pode gastar na compra. Assim, você controla as compras mantendo apenas o que realmente precisa. Essa dica também pode ser usada em outras situações como uma festa, baladas, viagens.

6 Aproveite dia de promoções

Muitos supermercados têm dias especiais de produtos de limpeza e higiene, ou dia em que o hortifruti está mais barato. De acordo com o seu cardápio e a sua lista de compras, você pode escolher o dia que compensa mais ou que é mais vantajoso.

7 Evite compras mensais ou muito grandes

Outra dica para economizar no supermercado é evitar fazer compras muito grandes ou mensais. Quando você enche o carrinho, corre o risco de incluir produtos que não vai precisar. Além disso, a conta pode fugir do seu controle e, no fim, você acaba gastando mais do que deveria.

8 Fique de olho nos ‘produtos da estação’

Se notar que alguns produtos tiveram queda de preço, aproveite para comprá-los. Por outro lado, evite aqueles que subiram muito. Nesse caso, vale até desrespeitar a lista de compras para aproveitar.

9 Pague no débito ou à vista

Prefira pagar no cartão de débito ou à vista e evite jogar a despesa para frente. Isso evita a “surpresa” quanto a fatura do cartão de crédito chega e o efeito bola-de-neve nas dívidas do consumidor

10 Nunca se esqueça de conferir a validade dos produtos

Aproveite promoções, se for levar quantidade maior ou demorar para consumir, opte por prazos de validade maiores. Alguns lugares dão desconto em produtos próximos ao vencimento; pode ser uma boa opção se você for consumir logo!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *