fbpx
10 coisas que não se deve colocar no microondas

O microondas foi umas das grandes invenções da humanidade. Atualmente torna a vida mais prática com sua funcionalidade, mas nem tudo é um mar rosas, então separamos para você uma lista de 10 coisas que não se deve colocar no microondas:

1 Ovos
O aquecimento acelerado produz muito vapor embaixo da casca, criando pressão e causando uma explosão, que não danificará seu eletrodoméstico, mas a limpeza será complicada. Se você quiser ferver um ovo no microondas, faça um pequeno buraquinho na parte superior para que o vapor possa sair.
2 Carne
A carne congelada, até mesmo em uma temperatura indicada para descongelar, acaba sendo aquecida de maneira desigual. O interior ficará congelado e a parte externa parecerá cozida. Pode levar ao aparecimento de bactérias também.

3 Leite materno
O microondas não vai aquecer homogeneamente, fazendo com que algumas partes fiquem muito quentes e acabem por queimar a boca dos bebés, como algumas pesquisas indicam que esta forma de aquecimento pode destruir as proteínas do leite materno, principalmente se for aquecido à altas temperaturas.

4 Recipientes de plástico
Aproximadamente 95% dos plásticos, quando aquecidos, liberam toxinas — inclusive boa parta daqueles que, segundo os fabricantes, são aptos para microondas
5 Sacolas de papel marrom
Nada parece mais inofensivo que uma sacola de papel. Porem quando levadas ao microondas, elas liberam uma grande quantidade de toxina. Além disso, sob muito calor, podem pegar fogo.

6 Papel alumínio
Qualquer metal irá desintegrar o seu microondas. Eles não devem ser colocados dentro de jeito nenhum. Os mais finos, como o papel alumínio, são ainda mais perigosos que os grossos. Estes últimos têm o inconveniente de que não esquentam a comida nunca — o metal reflete as microondas e simplesmente não deixa a comida esquentar. O metal fino absorve as correntes elétricas geradas dentro do microondas conseguintemente gerando um incêndio.

7 Canecas Térmicas
É verdade que muitas canecas desse tipo foram feitas para serem levadas ao microondas, mas apenas as que são aptas para isso. No melhor dos casos, a caneca que não está apta simplesmente não deixará o líquido esquentar. No pior dos casos, pode destruir o microondas, porque muitas delas têm componentes de aço inoxidável.

8 Embalagens de cartolina
As embalagens de cartolina podem pegar fogo no microondas.

9Fruta
Certas frutas, como maçãs e bananas, perdem o sabor quando colocadas no microondas, mas não representam um risco. As uvas, por outro lado, vão explodir. O mesmo acontece com as frutas secas, como a uva passa, que deixam a cozinha completamente defumada.

10Nada
Não, isto mesmo. Aconselha-se que não ponha o seu micro-ondas a funcionar sem nada lá dentro. Sem comida ou sem um líquido, o magnetrão, responsável pela transformação de energia elétrica em ondas magnéticas, acaba por absorver as ondas, o que pode estragar o microondas e até gerar um incêndio.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *