fbpx
Pavê de Abacaxi

Ain essa receita é a oitava maravilha do mundo! Deliciosa, fácil de fazer e refrescante! Faz o maior sucesso porque todo mundo simplesmente adoraaa!

Vamos precisar de:

-Para base-
1 abacaxi em cubos
1½ xícaras de açúcar (240 gramas)
1 pacote de biscoito maisena (200 g)

Creme para pavê-
1 lata de leite condensado
1 xícara de leite (240 mililitros)
1 caixa de creme de leite (sem soro)
2 colheres de sopa de manteiga
3 gemas de ovo
1 colher de sopa de maisena

-Cobertura para pavê-
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1 caixa de creme de leite fresco (sem soro)

Para começar:

Comece preparando seu pavê de abacaxi simples fazendo a calda de abacaxi. Para isso coloque o abacaxi em uma panela junto com o açúcar, leve ao fogo médio e cozinhe por 15 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e reserve.
Em outra panela prepare o creme: coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga, as gemas de ovo e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo médio e mexa até engrossar.
Dica: Se você quiser, pode aromatizar o creme com algumas gotas de essência de baunilha. Peneire as gemas de ovo para evitar o cheiro e gosto de ovo.
Por fim comece montando o pavê: umedeça alguns biscoitos na calda do abacaxi ou em um pouco de leite e cubra o fundo de um refratário com eles. Acrescente um pouco do abacaxi e complete com uma camada do creme branco. Repita até esgotar os ingredientes.
Quando tiver terminado de montar o pavê, prepare a cobertura de chantilly: bata o creme de leite até ficar bem firme e, sem parar de mexer, pouco a pouco adicione o açúcar. Continue batendo até obter um creme brilhante.
Dica: Prove o creme e, se estiver pouco doce, adicione um pouco mais de açúcar enquanto bate. Se você preferir pode substituir estes ingredientes por uma caixa de creme tipo chantilly.
Cubra o pavê com chantilly e reserve na geladeira por 1 hora, para que fique bem geladinho. Sirva em seguida, decorando com abacaxi e amêndoa picada, e delicie-se com esta sobremesa gelada incrível!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *