fbpx
Como Eliminar o Mau Cheiro do Seu Pet

O amor aos Pets é algo indescritível, e quem tem sabe que não conseguiria viver sem eles, mas abraços e carinhos não são suficientes para criá-los, apesar de indispensáveis, mas ter cuidados com a alimentação, passeios, limites e higiene são igualmente importantes.

Separamos algumas dicas de limpeza para melhorar a convivência com os pets em sua casa😉

1 – Aspirar o sofá, o chão e o tapete é uma forma prática de retirar os pelos espalhados e o possível odor que eles carregam.

2 – Banho de forma correta e na frequência certa, o sabão fica a seu critério mas uma boa é o sabão em pedra de coco, deixa o pelo limpinho. Isso torna o pet cheiroso e evita o acúmulo de cheiro forte. Para melhorar ainda mais essa prática é só lavar as patinhas e o corpo do seu cão a seco, assim que ele voltar de um passeio. A ideia é boa para que ele não suje o sofá ou deixe a casa com aquele odor da rua.

3 – Procure manter os produtos utilizados para a higiene do pet separados daqueles próprios para limpar a casa. Inclusive, as esponjas usadas para tirar a sujeira dos objetos do pet não devem ser aproveitadas para móveis.

4 – Solução caseira para tirar o odor:

• 1 litro de água

• ½ copo de vinagre branco (de álcool)

• 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio bem cheia

• ¼ de copo de álcool líquido

• 1 colher (sopa) de amaciante de roupa ou citronela

Depois de pronto, coloque a solução em um borrifador e espalhe pelo sofá, móvel ou ambiente que está com cheiro forte. Quando secar passe um pano no local e só deixe o pet voltar ao local após pelo menos meia hora.

5 – Para lidar com aquele cheirinho desagradável de xixi que fica no tapete higiênico ou no jornal do cão, alguns produtos comuns podem ajudar.

Aplique vinagre branco no local e deixe agir de 10 a 20 minutos, também sem deixar o cãozinho por perto. Em seguida, passe um pano no local e se o cheiro persistir, um sabão neutro pode amenizar e limpar bem. Caso não funcione, a citronela é um recurso muito poderoso para este tipo de limpeza, porém, cuidado para não empestear a casa, pois seu cheiro é muito forte.

Isso também ajuda a evitar que o cão faça xixi naquele espaço, caso ele ainda não esteja acostumado a fazer no lugar certo.

Não é fácil manter a casa cheirosa quando se tem Pet, mas por todo amor que eles são capazes de nos dar, um lugar limpo e aconchegante é o mínimo que podemos fazer por eles.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *